Michael Jordan ganhou mais de R$ 24 bilhões em 2022 vendendo tênis

O astro mundial de basquete, Michael Jordan, conhecido como o GOAT do esporte da bola laranja, possui uma parceria com a marca de material esportivo Nike, que lhe concede uma linha de tênis com o nome de Jordan. Essa parceria está rendendo a MJ uma fortuna a cada ano que passa.

Neste último ano de 2022, Michael lucrou nada mais nada menos do que 5,1 bilhões de dólares, o que em reais daria cerca de 24 bilhões. A marca Jordan é fenômeno entre os amantes de tênis no mundo todo, principalmente aos que praticam o basquete, já que o calçado é feito pensando especialmente neste tipo de prática.

Michael Jordan possui uma fortuna impressionante e isso não vem apenas dos tênis da sua parceria com a Nike, o ex-jogador recentemente vendeu as suas ações do time da NBA, Charlotte Hornets e ganhou mais uma bolada com isso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michael Jordan vende time da NBA

Proprietário do Charlotte Hornets há 13 anos, a lenda da NBA Michael Jordan está vendendo sua parte na franquia. A organização é de Carolina do Norte, estado natal do ex-jogador, e sua relação com a equipe se iniciou em 2006, como acionista minoritário, época em que a denominação do time era “Charlotte Bobcats”, até passar por uma reformulação em 2014 e voltar a usar o nome original de sua fundação em 1988.

Michael Jordan trabalha na finalização da venda do Charlotte Hornets para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall, e encerrará a sua passagem de 13 anos à frente da franquia como acionista majoritário.