Ficamos com lágrimas nos olhos pelo motivo de Oscar Schmidt recusar a NBA

Oscar Schmidt, o querido mão santa, é sem sombra de dúvidas o maior nome do basquete nacional. Campeão mundial em 1979 e campeão pan-americano em 1987 em um emblemático jogo contra a seleção dos Estados Unidos, Oscar se tornou no ídolo de toda uma geração.

O maior ídolo do basquete brasileiro revelou o verdadeiro motivo pelo qual ele recusou jogar na NBA, quando foi selecionado no Draft do ano de 1984, quando o time do New Jersey Nets, hoje Brooklyn Nets, o selecionou para se juntar ao elenco.

Primeiro fator a se levar em consideração é que o período de atuação de Schmidt nas quadras aconteceu na década de 70 e 80. Nessa época as regras da Fiba (Federação Internacional de Basquete) eram bem diferentes das de hoje, uma das antigas regras era que um jogador atuante na NBA não poderia representar a sua seleção em campeonatos já que a liga norte-americana estava um nível acima do resto do mundo, deixando assim os jogos entre seleções mais “justos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oscar Schmidt preferiu seleção brasileira à NBA

O maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, nunca atuou pela NBA, maior liga de basquete do mundo, e isso sempre fica na cabeça de todo fã do Brasil.

Oscar resolveu revelar a verdade por trás de toda a história que poucos fãs sabem, de acordo com o astro ele não poderia jogar na seleção brasileira caso fosse para a liga americana de basquete.

“Não ia trocar nunca a seleção brasileira por um time da NBA. Só faltava essa. Jogar na seleção se joga pelo país”, disse o mão santa.