Franquia da NBA bate o martelo e fecha contrato de R$ 200 milhões

O Minnesota Timberwolves pôs fim às especulações ao garantir um de seus jogadores para o futuro. O 8º cabeça-de-chave na Conferência Oeste nesta temporada está tentando melhorar seu nível e manter Naz Reid no elenco é fundamental. O pivô não tem a mesma atenção que alguns de seus colegas de equipe, mas é um jogador cobiçado na NBA, chamando a atenção de várias equipes, mas acabou renovando com o Timberwolves.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, “O pivô do Timberwolves, Naz Reid, aceitou um novo contrato de três anos, $42 milhões (R$ 200 milhões) com opção de jogador, seus agentes Sean Kennedy e Jeff Schwartz da @excelbasketball informam. Não selecionado no draft vindo da LSU, Reid teve sua melhor temporada com 11.5 pontos e 4.9 rebotes”.

Esse movimento pode ser confuso para algumas pessoas, considerando que a agência livre ainda não começou. Reid teve permissão para assinar agora porque é elegível para extensão e tem contrato expirante. Outros jogadores que têm mais um ano de contrato precisam esperar até que o ano da liga mude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Melhor temporada de Reid até o momento

Depois de registrar sua melhor temporada até o momento, com médias de 11,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,1 assistências em 68 jogos, Reid ganhou uma grande extensão. Ele jogou quatro temporadas com o Timberwolves, ajudando a equipe a competir, apesar de suas limitações. Este foi um grande negócio para o Timberwolves, já que Reid despertou o interesse de outras equipes da liga.

Os Los Angeles Lakers estavam prontos para tentar contratá-lo na agência livre. Os Los Angeles Clippers e o Denver Nuggets também estariam interessados em uma transferência para Reid. Felizmente para o Timberwolves, eles garantiram sua renovação.

Minnesota teve um desempenho abaixo do esperado na temporada passada, considerando que alguns de seus jogadores disseram que era título ou fracasso após a contratação de Rudy Gobert. Na próxima temporada, espera-se que as expectativas sejam menores, mas está claro que estão prontos para competir.