Brasileiro foi ignorado no draft da NBA e toma atitude pra entrar na liga

O ala-pivô brasileiro Márcio bem que tentou, mas não conseguiu ser escolhido por nenhuma equipe no Draft da NBA. A saída encontrada pelo atleta para tentar cavar a sua vaga na NBA foi acertar a participação na Summer League.

Esse é um torneio de pré-temporada e é uma competição útil para as franquias que desejam dar rodagem a alguns nomes recém chegados na NBA, jogadores que estão em seu segundo ano e buscam melhor adaptação à liga e agentes livres que estão em busca de um novo contrato, como Márcio.

A Summer League vai ser disputada entre os dias 7 e 17 de julho. Márcio vai atuar pelo Atlanta Hawks, segundo a ESPN. O atleta possui contrato com o Franca até 2024 e voltará a equipe, caso não consiga a tão sonhada vaga na NBA. Pela equipe paulista, ele foi campeão do NBB.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais sobre Márcio

O ala-pivô de 20 anos é mineiro e nasceu em Três Corações. O atleta de 2,03 metros possui passagens de destaque pela base brasileira. Ele foi MVP e conquistou o Sul-Americano sub-17 em 2019, além do Global Jam em 2022.

No Draft da NBA, ele foi observado por diversas franquias como Brooklyn Nets, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks, mas o atleta não foi selecionado na “peneira” do basquete. Até hoje, apenas 18 brasileiros foram selecionados no Draft.

O sonho do jogador em disputar a principal competição de clubes de basquete agora está na disputa da Summer League, competição que é vista como uma alternativa para os jogadores que não foram selecionados pelas equipes no Draft.