Ex-jogador da NBA surpreende e pode fechar com o Flamengo

O Flamengo não mede esforços para retomar seu protagonismo na NBA. Portanto, a equipe está investindo alto para a montagem de seu elenco, visando a próxima temporada do basquete brasileiro. O Fla já garantiu dois reforços: Scott Machado e Lucas Mariano, e agora está próximo de fechar com o terceiro reforço. Trata-se de Didi Louzada, ex-Franca e que acumula passagens pela NBA.

Segundo o portal Garrafão Rubro-Negro, o FlaBasquete tem conversas avançadas para repatriar o ala de 24 anos, um dos principais nomes da atual geração do basquetebol brasileiro.

Revelado pelo Franca, o atleta está quatro anos atuando fora do Brasil, e estava defendendo o Cleveland Charge, da Liga de Desenvolvimento da NBA.

Vale lembrar que na NBB 18/19, Didi foi eleito a revelação daquela edição da NBB. E, logo em seguida, foi a 35ª escolha do draft 2019 da NBA, porém, jogou 2 anos na Austrália antes de ser aproveitado pelos Pelicans.

Ainda no melhor basquete do mundo, Louzada defendeu o Cleveland Cavaliers e Portland Trail-Blazers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso se confirme a contratação, a expectativa é que o time titular do Flamengo seja com Scott Machado, Cuello, Didi, Jaú e Lucas Mariano.

Histórico rubro-negro

Embora tenha sido revelado pelo Franca, Didi já deixou claro nas redes sociais que seu time do coração é o Flamengo.

O jogador já chegou a fazer desabafo nas redes sociais que revelou sua torcida pelo Flamengo, principalmente no início do ano, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em que pediu a demissão do então técnico de futebol da agremiação carioca, Vitor Pereira, e a volta de Dorival Jr.

“Manda esse Vítor Pereira embora e traz de volta o brabo do Dorival, irmão, que isso”, disse Didi no Twitter.

Além disso, reclamou das substituições do português na partida contra o Al Hilal:”Sei que Arrascaeta e Éverton estavam mal hoje, mas tirar os dois do jogo? Aí não, irmão, errado demais. Vítor Pereira não é Jorge Jesus! Tragam o Dorival de volta!”.