Brook Lopez entra no radar do Lakers depois de dispensa de pivô

O veterano pivô Brook Lopez está “entre os jogadores” que o Los Angeles Lakers estaria mirando com a exceção de 12,4 milhões de dólares não tributados, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.

A equipe também tem interesse no atacante Bruce Brown, do Denver Nuggets, com essa exceção em particular, enquanto McMenamin observou que os Lakers “também poderiam optar por dividir o nível médio completo e buscar vários agentes livres com esse dinheiro”, como os armadores Dennis Schröder e Eric Gordon.

A mudança ocorre depois que os Lakers liberaram espaço no teto na quinta-feira, dispensando Mo Bamba e seu salário não garantido de  10,3 milhões de dólares para a temporada 2023-24, recusando a opção de 16,5 milhões de Malik Beasley e liberando Shaquille Harrison. Isso deixa os Lakers com apenas quatro jogadores atualmente sob contrato – LeBron James ( 47,6 milhões), Anthony Davis (40,6 milhões), Jarred Vanderbilt (4,6 milhões) e Max Christie (1,7 milhão) – e uma dupla de novatos em Jalen Hood-Schifino e Maxwell Lewis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brook Lopez novo reforço do Lakers

Brook Lopez, por sua vez, representaria um uso inteligente da exceção de nível médio não contribuinte. O jogador de 35 anos teve médias de 15,9 pontos, 6,7 rebotes e 2,5 bloqueios em 78 jogos na temporada passada, acertando 53,1% dos arremessos de quadra e 37,4% dos arremessos de três.

Sua proteção de aro permitiria que os Lakers mantivessem a AD no 4 durante a temporada regular e longe do desgaste de bater no bloco, enquanto seu arremesso de três pontos preservaria o espaçamento de chão necessário para permitir que James prosperasse mesmo quando a equipe utilizasse grandes escalações.