Galvão Bueno deixa o futebol de lado e revela qual seu esporte preferido

Galvão Bueno certamente é um dos narradores mais importantes da história do Brasil. Ele foi responsável por contar acontecimentos importantes na história do futebol, da Fórmula 1, dos Jogos Olímpicos e de tantas outras competições. Com mais de 40 anos de carreira, ele se aposentou recentemente e está curtindo mais o tempo em família. Recentemente, ele revelou qual é o seu esporte favorito.

E engana-se quem pensou que é o futebol. O histórico narrador afirmou que, além de ser viciado em TV, tem como esporte número 1 o Basquete. Em entrevista ao portal O Globo, Galvão recordou narrações inesquecíveis, momentos que gostaria de ter narrado e o seu amor pelo basquete.

“A incrível vitória do nosso basquete masculino com Oscar e Marcel, no Pan de Indianápolis. Por questões de direitos televisivos, ele foi transmitido só nas TVs educativas e eu vi num quarto de hotel, sozinho e chorando. Basquete sempre foi meu esporte número um.”, afirmou Galvão, ao ser questionado sobre um momento inesquecível que ele viu na TV.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galvão Bueno gosta de acompanhar a NBA

Como um amante do basquete, Galvão Bueno também é fissurado em acompanhar a NBA, principal competição de clubes da modalidade no mundo. “Vejo de tudo, do mundo todo. Ninguém faz novelas como a Globo. No esporte, gosto da cobertura da Champions League, na Itália; do automobilismo, na TV inglesa; da NBA, nos EUA.”, afirmou o narrador agora aposentado.

O momento que Galvão se recorda com maior alegria do basquete, a conquista da seleção brasileira do Pan de Indianápolis, completará 38 anos, em agosto desse ano. Naquela época, o Brasil contava em quadra com nomes como Oscar Schmidt, Marcel e Gerson. Já os Estados Unidos, finalista vencido, contava com ninguém menos que David Robinson, ídolo do San Antonio Spurs e integrante do Dream Team.

Naquela ocasião, o Brasil venceu os EUA pelo placar de 120 x 115, com direito a incríveis 46 pontos marcados por Oscar. A vitória teve sabor maior por ter sido na casa dos rivais.