Draymond Green teve atitude nobre: desculpas foram recusadas por Jordan Poole

Uma das polêmicas que rondou a última temporada do Golden State Warriors ficou por conta de uma briga entre dois dos seus principais jogadores: Draymond Green e Jordan Poole. Em uma sessão de treinamentos da equipe, Green e Poole teriam tido uma discussão ríspida e a troca de palavras terminou com Green acertando um soco no rosto do seu companheiro de equipe.

Claro que a ação trouxe grandes consequências para os Warriors, que na última temporada não conseguiram defender o seu título da NBA. A equipe foi eliminada nas semifinais da Conferência Oeste pelo Los Angeles Lakers. Ric Bucher, repórter da Fox Sports, afirmou que o ala-pivô dos Warriors bem que tentou uma reconciliação com Poole. Mas todas as suas tentativas de pedir desculpas foram em vão.

“Jordan estava irritando muitos jogadores antes da briga, incluindo Klay e Steph. E Draymond foi quem finalmente tomou uma atitude e exagerou. Depois que ele fez isso, Draymond tentou tudo o que foi possível para remediar a situação, mas Jordan não aceitou”, afirmou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jordan Poole não atuará nos Warriors na próxima temporada

O jovem armador de 24 anos, pelo visto, não era querido por muitas pessoas dentro dos Warriors. Steph e Klay já haviam demonstrado insatisfação com o comportamento do companheiro de equipe, mas foi Green quem finalmente explodiu e ocasionou na cena que ninguém gostaria que tivesse acontecido. Esse pode não ter sido o fator decisivo, mas pode ter incentivado os Warriors a optar pela saída de Poole.

O armador foi envolvido em uma negociação de troca com o Washington Wizards. Enquanto Poole foi para a equipe da Conferência Leste, os Warriors receberam em troca ninguém menos que Chris Paul.

O experiente armador de 38 anos chega para compor o já estrelado elenco da equipe de Los Angeles. Com a saída de alguém considerado um problema e a chegada de um grande nome, os Warriors certamente se estabelecem como candidatos ao título.