Corinthians é 3 vezes Campeão da “Libertadores” da América

Podemos considerar que o Corinthians é uma equipe três vezes campeã da “Libertadores” da América. Isso porque a equipe brasileira conquistou, em três ocasiões, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de Basquete Masculino, torneio internacional disputado entre os clubes de basquete da América do Sul, que teve seu início em 1946.

O formato da competição era bem similar ao da competição de futebol, com as equipes campeãs e melhores colocadas nas ligas nacionais de cada país, junto com o campeão da edição anterior da competição. Ela foi considerada uma das principais competições da América do Sul, até a chegada dos Jogos Pan Americanos de Clubes, em 1993, e da Liga Sul Americana de Basquete, em 1996.

A última edição foi disputada em 2008 e vários clubes brasileiros já participaram dela ao longo da história. O primeiro time brasileiro a ser campeão foi o Flamengo, que dividiu o título da competição em 1953 com o Olímpia do Paraguai e o Santa Fé da Argentina. O Corinthians conquistou o título em três ocasiões: 1965, 1966 e 1969. Mas não é o brasileiro com o maior número de títulos. Essa marca pertence ao Sírio, com oito conquistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians disputará mais uma edição do NBB

A equipe do Corinthians se juntará a outros tradicionais times e estará na Temporada 2023/2024 do NBB. Inclusive, o time paulista esteve na última disputa do NBB e ficou na oitava colocação da primeira fase. Em 32 jogos disputados, foram 17 vitórias e 15 derrotas, o que rendeu uma vaga nas oitavas de final da competição.

No entanto, o time foi eliminado pelo Unifacisa, equipe que havia terminado a primeira fase na nona colocação. O placar geral do confronto foi de 2×0. Um dos principais destaques da equipe foi o ala Thomas que, em 34 jogos disputados, marcou 578 pontos.