Reforço do Lakers é acusado de violência doméstica e franquia não se cala

Anunciado como novo reforço do Los Angeles Lakers para a próxima temporada da NBA, o pivô Jaxson Hayes está envolvido em um processo judicial por violência doméstica contra sua ex-namorada. Apesar da polêmica, a franquia resolveu assinar um contrato de duas temporadas com atleta de 23 anos.

O incidente ocorreu em 2022, quando a ex-namorada de Hayes o denunciou por abuso doméstico e cárcere privado. O jogador chegou a ser detido em sua casa, após uma chamada de violência doméstica na Polícia de Los Angeles.

Hayes não contestou as acusações e foi condenado a três anos de liberdade condicional, além de ter que assistir aulas sobre sobre violência doméstica e realizar serviços comunitários. Perguntado sobre o assunto, o General Manager do Lakers, Rob Pelinka afirmou que a franquia fez uma avaliação completa do processo e destacou o arrependimento do atleta, que teria assumido a responsabilidade se tornar uma pessoa melhor.

– Acho que o mais importante é que levamos essas coisas muito a sério e realizamos um processo de verificação completo. Jaxson foi muito sincero ao se desculpar e lidar com isso, e ele se esforçou para jogar na NBA por um ou dois anos depois disso. Sentimos que ele assumiu a propriedade disso, assumiu a responsabilidade e se tornará uma pessoa melhor – disse ao jornalista Jovan Buha, do The Athletic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Escolhido pelo New Orleans Pelicans, com a oitava pick do draft de 2019, Hayes nunca se firmou na maior liga de basquete do mundo. Em 241 jogos, o pivô possui médias de 7,5 pontos, 4 rebotes e 0,7 assistências. Conhecido pelo seu bom arsenal defensivo, também acumula 0,7 bloqueios e 0,4 roubos por jogo em sua carreira.

Veja alguns lances de Hayes