Jogador de quase R$ 500 milhões chuta o balde e desabafa sobre a NBA

Para ser um atleta, seja da NBA ou de algum outro torneio, independente do esporte, é necessário um preparo, não somente físico, mas também mental. O pivô do Chicago Bulls, Andre Drummond, já falou abertamente sobre esse fator, quando ficou de fora de alguns jogos do Bulls para cuidar da sua saúde mental.

Em fevereiro, Drummond reclamou sobre a falta de minutos em quadra, afirmando querer jogar, mas que entendia o processo pelo qual estava passando naquele tempo. Em entrevista ao canal NBC Sports, o pivô disse, “Sou um jogador de basquete e eu quero jogar. Mas, atualmente preciso trabalhar para conseguir chegar onde eu quero. Sei que tem alguns caminhos para seguir.”

No mês seguinte, Andre Drummond avisou em seu Twitter que estaria deletando o aplicativo e outras redes sociais para cuidar da sua saúde mental. Em nota, o Chicago Bulls falou sobre o afastamento do atleta por motivos pessoais.

Andre Drummond viralizou em vídeo recente desabafando

Escolhido pelo Detroit Pistons no draft de 2012, hoje em dia Andre Drummond está em situação bem diferente de quando esteve atuando pelos Pistons. Desde 2019, o pivô passou por seis franquias diferentes até chegar no Chicago Bulls para temporada 2022/23 e teve uma pequena queda no que diz respeito ao seu desempenho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No vídeo, Drummond está conversando e treinando uma equipe de futuros jogadores profissionais de basquete, dando conselho aos mais jovens e falando sobre sua trajetória como atleta da NBA. “Eu era cara de 100 milhões de dólares, ficava emburrado, estava chateado quando não jogava, e tinha uma atitude ruim. Passei de um cara de 100 milhões de dólares para o mínimo da liga.”, disse o pivô veterano.

Ele finalizou o conselho pedindo para que, assim que pisarem em quadra, os jovens deem 100% de si. Aos 29 anos, Drummond está indo para sua 12ª temporada na NBA.