Damian Lillard decide recusar propostas de duas franquias da NBA

O futuro de Damian Lillard está em aberto. Muita gente está se questionando onde o astro jogará na próxima temporada. Mas se depender dele, o destino já está bem definido. Após construir toda sua carreira no Portland Trail Blazers, o experiente armador de 32 anos quer atuar no Miami Heat. E, por isso, teria recusado propostas de duas grandes franquias da NBA.

Shams Charania, do The Athletic, afirmou que Lillard recebeu propostas do Los Angeles Clippers e do Boston Celtics. Mas as franquias teriam ouvido um “não” do jogador sete vezes All-Star, que quer mesmo jogar no Heat na próxima temporada. Vale lembrar que o time de Miami foi finalista da NBA nesta temporada, mas na ocasião acabou sendo derrotada pelo Denver Nuggets.

Na última temporada, Lillard bateu alguns recordes pessoais e alcançou a maior média de pontos por partida da sua carreira: 32,2 pontos por jogo. Além disso, o atleta teve um aproveitamento médio de 4,8 em rebotes e 7,3 em assistências.

Lillard iniciou todos os jogos que disputou na temporada regular

Em um esporte que exige muito do físico dos jogadores como a NBA, é natural que alguns atletas sejam poupados de partidas e colocados em quadra no decorrer das partidas. Não foi o caso de Lillard. Draftado para os Blazers em 2012, como o 6° escolhido geral, o armador começou como titular em todas as 769 partidas que ele disputou na temporada regular pela equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua média de pontos demonstrou uma importante crescente com o passar dos anos, não é a toa que a última temporada ele bateu o seu recorde pessoal, como já vimos. Em toda a carreira, Lillard possui média de 25,2 pontos por jogo, 4,2 em rebotes e 6,7 de assistências.

Insatisfeito com os rumos que a sua equipe anda tomando e buscando respirar novos ares, Lillard já teria pedido aos dirigentes dos Blazers a sua transferência. E ele vê a sua carreira tomando sequencia apenas no Miami Heat. Resta saber se a transação de fato irá acontecer e se vamos ver Lillard com as cores do time que foi campeão da Conferência Leste.