Fechou: Vasco anuncia a contratação de reforço de quase 2 metros

A volta do time de basquete do Vasco está dando o que falar! A equipe carioca continua trazendo reforços de peso para o seu time de basquete e para celebrar o retorno à NBB. O Gigante da Colina já anunciou as contratações do armador Cauê Verzola e do ala Rafa Paulichi. Em junho, Léo Figueiró, ex-treinador do Corinthians, chegou para comandar o cruz-maltino.

Na última quarta-feira (12), o R10 Score Vasco da Gama, novo nome da equipe por questões contratuais, anunciou a chegada do ala-pivô Humberto Luiz. O atleta tem passagens por times como Pinheiros, Corinthians, Flamengo e Caxias do Sul, onde atuou na última temporada da NBB. Em 2022/23, Humberto atingiu as médias de 12.6 pontos, 4.5 rebotes e 2.1 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O retorno do Vasco ao basquete nacional

Após três anos, o Vasco anunciou seu retorno às quadras de basquete da NBB e sob o nome de R10 Score Vasco da Gama. O time agora se chama assim, pois a R10 Score, empresa de estatísticas esportivas de Ronaldinho Gaúcho, está patrocinando a equipe e dando todo apoio necessário nessa volta do Gigante da Colina ao basquete nacional.

Apesar dos altos e baixos, o currículo do Vasco no basquete conta com diversas conquistas. O Gigante da Colina é dono de 16 Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Ligas Sul-Americana, dois Sul-Americanos de Clubes Campeões (torneio extinto em 2008) e uma Liga Ouro.

O Vasco também pode se orgulhar de ser o primeiro time brasileiro a enfrentar um time da NBA na história do basquete. Em 1999, a equipe foi finalista da última edição do antigo McDonald’s Open, contra o San Antonio Spurs — campeão da NBA 98/99 — mas perdeu por 103 x 68.