Chris Paul pode ficar chocado ao saber que foi só o Plano B do Warriors

A contratação de Chris Paul pelo Golden State Warriors certamente foi algo que pegou muita gente de surpresa. O grande astro, de 38 anos, deixou o Phoenix Suns para ser mais uma opção ao time de Stephen Curry, Draymond Green e companhia. Mas um dos 75 maiores nomes da história, com um currículo de dar inveja a muitos veteranos da NBA pode ter sido apenas a segunda opção nos Warriors. Venha entender essa história.

Acontece que, ao que tudo indica, o time de São Francisco teria ido atrás de um outro nome antes de Paul. Kenyon Martin Jr., armador do Houston Rockets, era a pauta principal nos Warriors. Porém, KJ Martin, de apenas 22 anos acabou sendo negociado para o Los Angeles Clippers. As informações são de Anthony Slater, do The Athletic.

“Os Warriors chegaram a pensar na ideia de adquirir KJ Martin no começo da agência livre. Os Rockets queriam reformular o elenco e disponibilizaram o nome de Martin para troca. Porém, ele foi para o Clippers em troca de duas escolhas da segunda rodada”, afirmou Slater. Martin foi uma escolha de segunda rodada dos Rockets, mas dos três anos de carreira, só se destacou na temporada passada, atuando nos 82 jogos da temporada regular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da experiência, Chris Paul pode ser banco nos Warriors

Existe uma certa dúvida sobre se Paul realmente teria espaço nos Warriors, tendo em vista a quantidade de craques que a equipe possui. O armador, no entanto, já tratou de fugir de polêmicas sobre o tema. Em entrevista recente, ele declarou que a escolha dele como titular ou não vai depender apenas das escolhas do treinador dos Warriors, Steve Kerr.

Na última temporada, Paul atuou em 59 jogos na temporada regular. Ele alcançou médias de 13,9 pontos por partida, 4,3 em rebotes e 8,9 em assistências.