Canadá não dorme no ponto e convoca jogadores pra Copa do Mundo

Falta pouco mais de um mês para começar a Copa do Mundo de Basquete e as seleções classificadas já estão se preparando. Na última quinta-feira (13), o espanhol Jordi Fernández, treinador principal da Seleção Canadense e assistente do Sacramento Kings, lançou a lista dos pré-convocados que tentarão conquistar o título inédito.

Dos 18 nomes presentes na lista, 11 são jogadores da NBA. O armador do Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, é um dos destaques da Seleção Canadense. Na temporada passada, Shai atingiu as médias de 31.4 pontos por partida, em 68 confrontos. Além dele, o armador do título inédito do Denver Nuggets na NBA, Jamal Murray, também está na lista. Em 2022/23, Murray teve 39.8% de aproveitamento no arremesso de três pontos.

Outra peça importante da Seleção Canadense é o ala RJ Barrett, que em 2023/24 chega à sua 5ª temporada com o New York Knicks, com 271 jogos desde que assinou com a franquia, média de 18.1 pontos por jogo e 34.3% de aproveitamento no arremesso de três pontos. Além disso, no título inédito do Canadá na Copa do Mundo Sub-19 de Basquete, em 2017, Barrett foi o MVP do torneio.

Os nomes do Canadá para Copa do Mundo

Outros nomes presentes na NBA que vão defender as cores do Canadá são Dillon Brooks (Houston Rockets), Oshae Brissett (Boston Celtics), Luguentz Dort (Oklahoma City Thunder), Nickeil Alexander-Walker (Minnesota Timberwolves), Cory Joseph (Golden State Warriors), Kelly Olynyk (Utah Jazz) e Dwight Powell (Dallas Mavericks).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Canadá é cabeça de chave do grupo H e competirá na fase de grupos com Letônia, Líbano e França. A jornada da Seleção Canadense na Copa do Mundo de Basquete 2023 começa um dia após a estreia do torneio, no dia 26 de agosto, contra a Seleção Francesa. Confira abaixo a lista completa do treinador Jordi Fernández.