Astro da NBA decide ser dono de clube da Premier League
O que NBA e Premier League tem em comum? Bom, ambos os esportes são jogados com uma bola, mas, além disso, não existe nenhuma outra semelhança entre as duas competições. Falando o óbvio, NBA contempla o basquete nos Estados Unidos, enquanto a Premier League comanda o futebol na Inglaterra. Outra coisa em comum é que os dois países são os locais onde esses esportes foram inventados.
No entanto, às vezes é possível fazer uma mistura entre as duas competições, ou melhor dizendo, entre atletas e times dessas competições. Agora, por exemplo, Russell Westbrook, astro do Los Angeles Clippers, é dono de uma parte — ainda pequena — do Leeds United, equipe da Premier League.
Como Westbrook, da NBA, virou dono de uma equipe da Premier League?
Isso porque Westbrook entrou com uma parte na 49ers Enterprises, dona de 44% do Leeds United e estuda comprar o time por inteiro, em acordo com o atual dono do Leeds, Andrea Radrizzanis. Os acordos começaram em meados de junho, mas ainda não há confirmação de quando a empresa americana comprará o time inglês por completo e se o fará, de fato.
Nos Estados Unidos, a 49ers Enterprises é dona do time de futebol americano San Francisco 49ers. Além de Russell Westbrook como um dos novos donos do time inglês, os jogadores de golfe Jordan Spieth e Justin Thomas, ambos com ações na empresa americana, também podem ser considerados donos do Leeds United.
Segundo Westbook, ele já tinha alguns conhecidos com participações dentro da 49ers Enterprises, então ele apenas aproveitou a jogada. “Então, tive a sorte de discutir isso com amigos, conversar com meu sócio comercial sobre coisas diferentes e ter conversas, descobrir se esse era o negócio certo e como poderíamos torná-lo diferente”, disse o astro dos Clippers em entrevista ao portal Sportico.