LeBron James pega todo mundo de surpresa e decide mudar de camisa

O basquete nunca foi apenas um jogo, mas um meio de expressão e homenagem. Esta semana, LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, optou por uma mudança significativa. Ele decidiu trocar de número e voltará a vestir a camisa 23 como uma forma de honrar a lenda da NBA, Bill Russell. Russell, que morreu ano passado, teve a sua camisa número 6 aposentada em toda a liga.

Este gesto não é apenas um número de camiseta, mas carrega um peso simbólico na carreira de LeBron, que já vestiu o número 23 em diferentes momentos de sua jornada na NBA.

A informação foi confirmada pelo agente de LeBron, Rich Paul, representante da Klutch Sports Group. Em entrevista concedida a Dave McMenamin, repórter da ESPN americana, Paul revelou que a decisão de retomar o número 23 partiu do próprio LeBron. Uma delicada homenagem ao ídolo do Boston Celtics, Bill Russell.

Russell, que faleceu aos 88 anos, ainda detém o recorde de maior número de títulos da história da NBA, com 11 conquistas. Além do legado esportivo, a lenda vivida por Russell também fez história fora das quadras, como um dedicado ativista dos direitos humanos ao longo de sua carreira, que durou entre 1956 e 1969.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual o histórico de LeBron James com o número 23?

LeBron James teve a camisa 23 como sua marca em 13 das 20 temporadas que jogou na NBA. Foi o número que escolheu ao iniciar sua carreira no Cleveland Cavaliers e ao qual retornou quando voltou para esta equipe, após um período jogando pelo Miami Heat com a camisa 6, entre 2010 e 2014. Nos Lakers, James já usou ambos os números, mas havia optado pela camisa 6, antes de decidir pela mudança recente.

A respeito de sua carreira, LeBron James descarta qualquer possibilidade de aposentadoria reafirmando que jogará a 21ª temporada na NBA.