Charlie Brown Jr está jogando na NBA

Quando falamos de jogadores disputando a Summer League com as principais equipes da NBA, normalmente pensamos nos atletas que nunca tiveram passagem na liga principal, ou seja, nomes que buscam uma chance de fazer a diferença com o time. Em dado cenário, eles atuam na Summer League e, caso tenham destaque, conseguem um contrato de duas vias (two-way contract) para completar a equipe e, com um bom desempenho, conseguem um contrato padrão da NBA na próxima temporada.

No entanto, existem jogadores que já tiveram passagem na própria NBA, mas por algum motivo, acabaram não prosperando, seja por falta de entrosamento ou até mesmo por falta de espaço na equipe principal. A questão é que isso não rebaixa nenhum jogador, pois ele pode continuar treinando para conquistar seu espaço em um dos campeonatos de basquete mais prestigiado do mundo e isso acontece com frequência.

Destaque dos Knicks já atuou na NBA

Um dos atletas que mais se destacou durante a Summer League foi o ala-armador Charlie Brown Jr., do New York Knicks. O atleta foi um dos principais destaques do time durante o torneio e durante a vitória por 97 x 89 contra o Boston Celtics, Charlie marcou 27 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Descrito por Dice Yoshimoto, treinador dos Knicks na Summer League, como um jogador versátil, Charlie Brown já passou por quatro equipes diferentes da NBA desde 2019, sendo elas Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks. Sua melhor campanha foi na temporada 2020/21, quando atuou com o Thunder e, em nove jogos, conseguiu marcar a média de 4.4 pontos.

Não seria surpreendente de Charlie conseguisse, pelo menos, um contrato de duas vias com o New York Knicks. Contudo, segundo o ala-armador, ele não tem pressa. Durante a coletiva de imprensa dos Knicks, Charlie falou que aproveita a oportunidade para melhorar o desempenho, seguir as ordens de Dice Yoshimoto e deixar tudo acontecer naturalmente.