Dirigente do Flamengo não se cala e se antecipa a chegada de reforços

O basquete do Flamengo não mede esforços para reforçar a equipe para a próxima temporada. E a chegada de reforços foi garantida para o elenco. Após ser eliminado nas semifinais do NBB de forma surpreendente pela equipe do São Paulo e ver o grande rival Franca ser campeão, o time carioca está em busca de retomar o protagonismo.

Guilherme Kroll, vice-presidente dos Esportes Olímpicos, declarou em entrevista recente que o Flamengo foi um dos grandes responsáveis por alavancar o nível do basquete brasileiro. “O Flamengo subiu a régua do basquete brasileiro. Na época da pandemia, em que os clubes investiram muito pouco, o Flamengo fez um investimento coerente, um investimento proporcional a sua tradição, a sua fama, e tivemos resultados de uma temporada perfeita.”, afirmou o dirigente.

Kroll completou afirmando que tal elevação de nível provocada pela equipe rubro-negra fez com que as outras equipes brasileiras abrissem os olhos e realizassem investimentos pesados, para não deixar o Flamengo construir uma hegemonia em solo brasileiro. “Houve um crescimento dos adversários que buscaram as mesmas condições financeiras que o Flamengo tinha. Ano passado, tanto o Franca quanto o Minas Tênis igualaram a gente em termos de investimentos. Assim, reformatamos nosso projeto”.

Desempenho do Flamengo em 2022/2023

Os cariocas começaram a temporada rodeados de muita expectativa. Isso, porque o Flamengo vinha do título da Champions League das Américas em 2021/2022. Mas o desempenho não foi o esperado e, segundo o dirigente, o planejamento não foi como o esperado, já que um dos principais jogadores da equipe, Yago Mateus, havia saído para jogar no basquete alemão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Yago Mateus Flamengo
Yago Mateus, nos tempos de Flamengo

Com a verba recebida pelo armador, o Flamengo foi ao mercado e se reforçou com três nomes de peso do basquete argentino: Penka, Vildoza e Cuello. O desempenho dos três, no entanto, não supriu a ausência de Yago e o Flamengo viu o Franca se tornar novamente o campeão do NBB.