Proposta de grande sucesso levaria um dos melhores da NBA pro Warriors

O Golden State Warriors segue se preparando para a próxima temporada da NBA e reforçou o seu elenco para buscar novamente o título da Liga. A principal negociação da equipe ficou por conta da troca entre Chris Paul e Jordan Poole. Enquanto Paul chega para se juntar a Stephen Curry, Klay Thompson e companhia, o ala-armador Poole se acerta com o Washington Wizards.

Podemos perceber que o elenco está repleto de jogadores experientes e nomes com grande cacife para levar os Warriors às glórias novamente. No entanto, o Bleacher Report sugeriu uma negociação para que a equipe de Curry recebesse mais um astro para o seu plantel: Paul George. Uma negociação de troca entre os Warriors e o Los Angeles Clippers faria com que Chris Paul saísse de São Francisco, mas certamente traria algo diferenciado que só George consegue fazer.

Paul George 233
Paul George seria uma boa para os Warriors?

Na troca, os Warriors receberiam Paul George e cederiam aos Clippers nomes como Chris Paul, Jonathan Kuminga e Moses Moody, além das dez primeiras escolhas de primeira rodada em 2026 e 2028. Ao justificar a troca, representantes do Bleacher Report usaram o argumento de que não há certezas sobre a titularidade de Chris Paul nos Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Embora Chris Paul deva conter os problemas de rotatividade que atormentaram o Golden State, está em debate se ele faz sentido na escalação final. A incerteza não existiria com George, já que ele se encaixaria ao lado de Curry, Thompson, Wiggins e Draymond Green, no que seria facilmente a franquia de cinco homens mais perigosa do planeta”, afirmou o representante do portal.

Warriors receberiam astro com bons números na NBA

Paul George é experiente e os seus 33 anos renderiam qualidade e compartilhamento de experiências com os mais jovens. O ala está há 4 anos atuando nos Clippers. Antes disso, ele passou pelo Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder.

Na carreira, ele possui média de 20,6 pontos por partida, 6,4 em rebotes e 3,7 em assistências. Os números são bons, mas George possui alguns problemas em relação à sua condição física. Na temporada passada, por exemplo, ele esteve fora por lesão e foi incapaz de ajudar os Clippers nos playoffs. Ele viu a equipe ser eliminada ainda na primeira rodada, após derrota no placar agregado por 4×1 contra o Phoenix Suns.