Suspeitos de sequestrar ex-presidente são presos no Acre

Na última terça-feira (18), três homens, uma mulher e um menor de idade foram presos, após serem identificados como autores do sequestro relâmpago do ex-presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), Atevaldo Santana.

Segundo informações do G1, a prisão dos suspeitos foi realizada pela PM do Acre, na BR-364. Os policiais se aproximaram de um veículo, que havia sido denunciado por roubos na cidade e solicitaram a parada. Os suspeitos iniciaram uma fuga e só conseguiram ser parados depois de alguns instantes.

Além de uma arma caseira, foram encontradas no veículo uma máscara, sete aparelhos celulares roubados, bolsas e dinheiro. Algumas vítimas reconheceram os suspeitos e informaram que haviam sido roubadas em uma lanchonete próxima ao local da captura.

Ex-dirigente falou sobre o sequestro

Fundador da Federação Acreana de Basquete, Atevaldo Santana contou que foi sequestrado pela quadrilha, na última segunda-feira (17), quando estava parado em um semáforo, em Rio Grande. O antigo dirigente informou que foi levado para uma casa, onde tinham três homens e uma mulher.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Me levaram, eu não sabia para onde porque estava com venda nos olhos, me colocaram num banheiro, passei a noite acordado. E em um certo horário, eu ouvi um barulho de um carro, e eu sabia que era de um carro que estava comigo. Eles foram fazer outros assaltos. Em nenhum, eles foram presos. Agora pela manhã, o delegado perguntou para a mulher [após a prisão] se ela queria ligar para alguém, e ela pediu para ligar para a empregada”, contou.

“Ela assumiu o volante do carro e pediu senha de banco. Eu entreguei sem reação nenhuma, e foram atrás de sacar lá no Aeroporto, no caixa eletrônico. Só que eles me pediram a senha e erraram, e acabou bloqueando o aplicativo no telefone. Eles vieram atrás de sacar no Centro e no Bosque”, concluiu o ex-dirigente.