Chicago Bulls entra na briga com o Lakers por reforço

Recentemente, o Chicago Bulls solicitou para NBA o valor de exceção, quando algum jogador está inativo por motivos de saúde, por causa de Lonzo Ball, atleta dos Bulls lesionado, sem jogar uma partida desde o dia 14 de janeiro de 2022. O valor adquirido pela franquia de Chicago foi de US$ 10.2 milhões e a equipe pode usar parte desse valor para trazer mais um reforço nessa offseason.

Até o momento, os movimentos do Chicago Bulls nesse período de free agency foram discretos. O último anúncio aconteceu no dia 15 de julho, quando a equipe de Chicago anunciou a contratação do ala Torrey Craig, com um contrato de dois anos avaliado em US$ 10 milhões. Depois do valor de exceção recebido pelos Bulls, a franquia quer um reforço específico para fortalecer a linha do garrafão.

O alvo do time de Chicago é o pivô Christian Wood, que encerrou contrato com o Dallas Mavericks após uma temporada no time. Em 2022/23, Wood esteve em 67 jogos dos Mavs, atingindo as médias de 16.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 assistências por partida. O pivô também teve 37.6% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os Bulls não são os únicos interessados em Christian Wood

Antes desse valor de exceção sair, o único time interessado em Christian Wood e que tinha a preferência de contratá-lo era o Los Angeles Lakers. No entanto, agora o Chicago Bulls virou uma ameaça, podendo dar um chapéu na franquia de Los Angeles e contratando o ex-pivô do Dallas Mavericks.

O foco de Rob Pelinka, diretor-geral do Los Angeles Lakers, tem Wood na sua mira com o mesmo objetivo dos Bulls: fortalecer o garrafão. Outro time que poderia atrapalhar o plano dos Lakers, segundo o jornalista Dan Woike, é o Miami Heat, principalmente se conseguirem uma troca por Damian Lillard.