Oklahoma City Thunder não brinca e ACERTA com seu 4º técnico da história
O Oklahoma City Thunder não está para brincadeira e quer manter uma equipe competitiva para a Temporada 2023/2024. Eles assinaram um contrato de renovação com Mark Daigneault e a extensão de vínculo é válida por “vários anos”.
Daigneault foi o responsável por levar o Thunder a uma campanha que rendeu o 10° lugar na Conferência Oeste e garantiu a equipe no Torneio Play-In em busca de uma vaga nos playoffs da NBA. A equipe até venceu o New Orleans Pelicans na primeira rodada, mas na segunda rodada foi derrotada pelo Minnesota Timberwolves e acabou ficando de fora dos playoffs.
Após conquistar 40 vitórias em 82 jogos na Temporada Regular, Daigneault ficou em segundo lugar na votação de Treinador do Ano da NBA na última temporada. Desde 2014 no Thunder, o treinador foi nomeado como o 4° treinador principal de toda a história do clube, que foi fundado em 1967 e carrega o nome de Oklahoma City Thunder desde 2008. Antes, a equipe era conhecida como Seattle SuperSonics.
Daigneault será capaz de levar o Oklahoma às glórias?
Dando seguimento ao seu trabalho no elenco de Shai Gilgeous-Alexander, Aaron Wiggins e companhia, o treinador terá uma missão espinhosa pela frente: levar o Thunder novamente aos tempos gloriosos. A equipe conquistou o título da NBA apenas uma vez (1979) e tem quatro títulos de Conferência, o último deles conquistado em 2012, quando tinha no elenco nomes de peso como Kevin Durant e Russell Westbrook.
Agora, com um elenco contando com menos craques mas com potencial de crescimento, Daigneault vai usar como carta na manga o conhecimento que já tem e a confiança no elenco, para levar o Thunder novamente ao menos aos Playoffs da Liga. Ele é jovem, tem apenas 38 anos, e enorme potencial para fazer com que o Thunder seja grande.