Botafogo bateu o Corinthians pela Sul-Americana e foi campeão

Desde 2020, o time de basquete do Botafogo está inativo. Após mudanças no contrato e perder seu principal patrocinador, o projeto de basquete do Glorioso, que havia sido retomado em 2017, colapsou e acabou não resistindo a crise financeira que o atingiu.

Mesmo com o Botafogo fora das quadras, ainda existe a esperança de que a equipe consiga um bom patrocinador e volte a disputar a NBB. Apesar de inativo, os títulos conquistados pelo Glorioso continuam sendo parte dessa história. Desde a conquista Campeonato Brasileiro de Basquete, aos títulos no Campeonato Carioca e a vitória inédita contra o Corinthians, em 2019.

Botafogo venceu o Corinthians na final da Liga Sul-Americana

A fase de grupos do Corinthians na Liga Sul-Americana foi extremamente tranquila. O Timão passou invicto para próxima fase, após vencer o chileno Las Ánimas de Valdívia, o Defensor Sporting do Uruguai e o Ferro Carril Oeste, da Argentina. Por sua vez, o Botafogo venceu o Nacional do Uruguai e o BB de San Andrés da Colômbia, mas perdeu para o argentino Salta Basket. No entanto, como conseguiu duas vitórias, passou para próxima fase em 2ª colocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na segunda fase, com os grupos E e F, Corinthians e Botafogo, respectivamente, tiveram 100% de aproveitamento e foram definidos como os finalistas do torneio. O confronto foi definido em três partidas, com o Glorioso vencendo o Timão por 2 x 1, perdendo apenas o primeiro jogo dessa série de três e garantindo o título inédito da Liga Sul-Americana.

A primeira partida terminou 88 x 74 para o Corinthians, mas o Botafogo conseguiu se redimir nos dois confrontos finais e garantiu a vitória, vencendo o segundo jogo por 74 x 64 e o último por 74 x 70.