Raul Neto deixa a NBA e encaminha transferência para novo time
O basquete brasileiro corre sérios riscos de ficar sem representante na próxima temporada da NBA. Após sete anos na liga, o armador Raul Neto, que defendia o Cleveland Cavaliers, está acertando com o Fenerbahçe, da Turquia.
Segundo informação do portal astronaut.hoops, o acerto é apenas questão de tempo e o brasileiro irá retornar ao basquete europeu, onde atuou entre 2011 e 2015. Pelo clube turco, Raulzinho disputará a EuroLeague, principal torneio de basquete do velho continente.
Revelado pelo Minas Tênis Clube, Raul Neto sempre foi tratado como uma das grandes revelações do basquete brasileiro. Em 2013, foi selecionado pelo Atlanta Hawks e trocado para o Utah Jazz, no Draft da NBA. Após alguns anos na Europa, começou sua jornada no melhor basquete do mundo, na temporada de 2015.
Além do Jazz, também atuou por Wahsington Wizards, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers, durante sua passagem pela NBA. Com uma carreira sólida, Raulzinho acumulou médias de 5,7 pontos, 2,1 assistências e 1,5 rebote nos sete anos de liga.
No Fener, será companheiro de alguns nomes conhecidos no cenário da NBA como Georgios Papagiannis, Nick Calathes, Nemanja Bjelica, este campeão pelo Golden State Warriors. Sem Raulzinho, o Brasil fica sem nenhum representante no melhor basquete do mundo. Atualmente no time da G-League do Warriors, Gui Santos surge como a grande esperança de manter o país na NBA.