Boston Celtics acerta com reforço e especialista já crava que briga pelo título

O Boston Celtics conseguiu adicionar ao seu elenco uma peça fundamental para fazer um trio com Jayson Tatum e Jaylen Brown. Trata-se do excelente pivô Kristaps Porzingis, que na temporada anterior, defendeu o Washington Wizards. O atleta está prestes a defender a seleção da Letônia na Copa do Mundo de Basquete Masculino, que terá início em agosto.

Porz
Kristaps Porzingis, novo reforço do Boston Celtics, nos tempos de Washington Wizards

E a contratação de Porzingis dá aos Celtics totais condições de brigar pelo título da NBA, algo que não vem desde 2008. Ao menos é o que afirma a grande lenda da NBA, Isiah Thomas. Ele deu uma declaração indicando que o pivô era a peça que faltava à equipe do Leste para conquistar o campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles têm todas as peças e devem ser favoritos para ganhar tudo. Tiveram que trocar Marcus Smart, mas o núcleo da equipe ainda está intacto. Os Celtics batem à porta há tanto tempo. Pense no sucesso que Tatum e Brown tiveram em idades tão jovens. Poucas pessoas têm esse tipo de sucesso sem ganhar um campeonato”, airmou Thomas.

Multi-campeão da NBA, Boston Celtics bateu na trave na temporada passada

O Boston Celtics bem que tentou aumentar o número de campeonatos de 17 para 18. Mas na última temporada, a equipe ficou no quase. Após ficar em segundo na Conferência Leste, conquistando 57 vitórias em 82 jogos, a equipe foi com um certo favoritismo para os playoffs, principalmente após a surpreendente derrota do Milwaukee Bucks, que havia terminado a fase na primeira colocação, para o Miami Heat, classificado apenas após a fase Play-in.

Mas a equipe de Jimmy Butler voltaria a surpreender vencendo os Celtics na final da Conferência pelo placar de 4 x 3. Nas finais da NBA, o Heat foi derrotado pelo Denver Nuggets, que conquistou apenas o seu primeiro campeonato.

Agora, vale ficar de olho e observar se Porzingis será capaz de, junto ao elenco dos Celtics, levar a equipe aos tempos de glórias novamente.