Lakers e Warriors são apontados como favoritos a levar atleta de 36 anos

Duas grandes franquias da NBA podem estar de olho no mesmo jogador. O Los Angeles Lakers, de LeBron James, e o Golden State Warriors, de Stephen Curry, estariam pensando na contratação do experiente ala-armador Rudy Gay, de 36 anos. O atleta tornou-se recentemente um agente livre após o fim de seu contrato com o Utah Jazz.

Apesar de ser um atleta sem títulos de campeão da NBA e sem indicações para o All-Star, o jogador sempre foi muito respeitado pelos membros da liga por conta do seu profissionalismo. Ele já esteve presente em 17 temporadas da NBA, desde quando foi draftado em 2008 pelo Memphis Grizzlies. Foi por lá que ele viveu os seus melhores momentos, chegando a atingir uma média de 20,1 pontos por partida na temporada 2007/2008.

Além da equipe do Oeste, Gay acumula passagens por Toronto Raptors, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Utah Jazz, onde esteve nas suas duas últimas temporadas, mas não obteve desempenhos tão satisfatórios, por ser um jogador mais selecionável, saindo do banco em quase todas as partidas que atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Lakers e Warriors, outras equipes estão interessadas em Gay

Um jogador experiente como Rudy Gay certamente não ficará muito tempo na agência livre. Além de Warriors e Lakers, rumores indicam que Dallas Mavericks, Chicago Bulls e New Orleans Pelicans estariam interessados em adquirir o passe do jogador.

Sua minutagem na NBA diminuiu consideravelmente nas últimas temporadas, mas o atleta ainda obteve médias de 6,7 pontos por partida e 3,6 rebotes em cerca de 16,7 minutos por jogo fora do banco. Sua experiência certamente servirá para os jovens da franquia que ele escolher atuar na próxima temporada. Uma possível aposentadoria talvez não seja descartada, mas um jogador como ele certamente ainda tem muito a oferecer para a NBA.