Botafogo prova ter dinheiro suficiente e vai disputar “liga brasileira”

O Botafogo está vivendo tempos gloriosos. E não é apenas no futebol. A equipe anunciou recentemente que possui garantias financeiras para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), a liga brasileira de basquete. Tais garantias foram enviadas para a Liga Nacional de Basquete e assim o Botafogo, que não disputa o NBB desde 2019, deve ter o seu retorno garantido em breve.

O time carioca havia desistido de participar da competição naquele ano devido à pandemia da Covid-19, que interrompeu não só as competições de basquete, como a de vários outros esportes. A diretoria do Botafogo pausou o projeto por conta da situação financeira que estava crítica e com a falta de investimentos.

O basquete botafoguense não é responsabilidade de John Textor, investidor que comanda a SAF. Durcesio Mello, Carlos Salomão e Cláudio Maciel são os nomes responsáveis por colocar o projeto do Botafogo no basquete para frente. O Botafogo ainda havia participado duas vezes do Campeonato Brasileiro de Basquete

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novo NBB pode contar com Botafogo e mais de 20 times

A próxima edição do NBB já está sendo muito aguardada. Isso porque existe a possibilidade de a competição contar com mais de 20 times. Equipes como o Botafogo e o Vasco já enviaram as suas inscrições e podem se juntar a Flamengo, Franca, São Paulo e outros gigantes na disputa do título nacional de basquete.

Rodrigo Montoro, presidente da LNB, já havia confirmado que o Botafogo havia realizado a pré-inscrição para participar do NBB. Faltavam apenas as garantias financeiras para que o clube pudesse ser confirmado na competição e agora é só uma questão de tempo.

Será gratificante ver tantas equipes disputando o Novo Basquete Brasil. Isso mostra o crescimento do esporte em nosso território e aumenta o potencial de investimento e patrocínios.