Recém ASSINOU com o Monaco e já revelou que quer SAIR

Na última sexta-feira (21), o Monaco anunciou a contratação de Kemba Walker, quatro vezes All-Star da NBA e maior pontuador da história do Charlotte Hornets. Aos 33 anos, o craque chega como grande nome da equipe francesa para a disputa da EuroLeague.

Porém, a passagem do armador pela França pode não durar muito tempo. Em sua primeira entrevista, após o anuncio da contratação, Kemba afirmou que ainda sonha em voltar para o melhor basquete do mundo, mas garantiu que está focado no desafio europeu.

“A NBA é obviamente o objetivo principal, mas joguei lá por muitos anos. Por agora, estou apenas focado na minha nova aventura, nesta experiência que me espera com a nova vida que vou ter”, disse.

“Estou muito animado e ansioso para aproveitar esta oportunidade em Mônaco. Mal posso esperar para explorar a cidade e conhecer as pessoas, meus companheiros de equipe, a equipe e tudo que envolve o clube. Teremos ótimos momentos. Mal posso esperar para começar.”, completou.

Um dos melhores armadores da NBA, na última década, Kemba Walker perdeu espaço na liga por conta de alguns problemas em seu joelho. Apesar de possuir médias de 19,3 pontos, 3,8 rebotes e 5,3 assistências por jogo na carreira, não conseguiu uma nova equipe para atuar na próxima temporada. Além do Charlotte Hornets, também acumula passagens por Boston Celtics, New York Knicks e Dallas Mavericks.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Exemplo recente pode motivar Kemba

Não é novidade o fato de um jogador sem espaço na NBA buscar minutagem no basquete europeu. Recentemente, o armador Dante Exum, que teve passagens por Utah Jazz e Cleveland Cavaliers deixou a principal liga do planeta e disputou duas temporadas por Barcelona e Partizan no velho continente.

Nas últimas semanas, o australiano conseguiu uma nova oportunidade na liga e assinou com o Dallas Mavericks para a próxima temporada, em uma clara demonstração de que as franquias da NBA se mantém atentas ao desempenho de alguns atletas que estão de fora da liga.