Corinthians não brinca em serviço e vence por 4 de diferença

O Corinthians não tomou conhecimento do adversário e conseguiu uma bela vitória, válida pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na nona partida disputada pelo time paulista na competição, o adversário foi a equipe do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude. O confronto foi acirrado e terminou com vitória de 78 a 74 para os paulistas.

A equipe gaúcha dependia apenas de uma simples vitória e da combinação de alguns resultados para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Mas na partida disputada nesta segunda-feira, 24, foi o time paulista quem saiu com o triunfo. Essa foi apenas a segunda derrota do Juventude na competição. O Corinthians conseguiu sua sétima vitória e também tem duas derrotas.

O placar refletiu no equilíbrio que foi a partida. Os corintianos venceram o primeiro quarto até com uma certa folga (23 a 18), mas os gaúchos foram atrás do prejuízo e venceram os dois quartos seguintes. Coube ao último quarto definir quem seria vencedor da partida. E o Corinthians venceu por 20 a 16, dando números finais ao jogo. Campos, do time paulista, foi o cestinha da partida, com 24 pontos anotados. Já pelo lado gaúcho, Léo Cravero marcou 19 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians sobe na tabela de classificação

Os gaúchos eram um adversário direto do Corinthians na competição, e a vitória serviu para que os paulistas ultrapassassem os rivais na competição. O time agora é o segundo colocado do Grupo A, logo à frente do time de Caxias. Ambos estão empatados com 16 pontos, mas o Corinthians fica com a vantagem nos critérios de desempate.

O líder do Grupo A é o invicto Paulistano. A equipe tem 100% de aproveitamento, com 8 vitórias em 8 jogos e enfrenta a equipe do União Corinthians ainda nesta segunda. Na outra chave da competição, quem também está com 100% é o Pinheiros, que já jogou nove vezes e venceu todas.

O Corinthians joga já nesta terça-feira, a partir das 9h, contra o time do Joinville.