Messi faz seu clube da MLS superar diversas franquias da NBA nas redes sociais

Desde o anúncio de sua contratação pelo Inter Miami, da MLS, Lionel Messi trouxe resultados imediatos ao clube, nas redes sociais. A chegada do craque argentino fez com que o Instagram da equipe saltasse de 1 milhão para 12 milhões de seguidores, em pouco mais de um mês.

Tal crescimento, coloca o Inter Miami como um dos clubes esportivos mais seguidos dos Estados Unidos, independente da modalidade. Apesar do pouco tempo, o efeito Messi fez com que a equipe ultrapassasse todos os times da NFL, principal liga de futebol americano dos EUA, em número de seguidores no Instagram. Franquias populares como Dallas Cowboys e New England Patriots não passam dos cinco milhões de seguidores, menos da metade que o Inter Miami.

Mais popular ao redor do mundo, a NBA também seria impactada, caso o Inter Miami estivesse na liga. Dos trinta times, a nova equipe de Messi só não tem mais seguidores que Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Franquias importantes como Boston Celtics, Philadelphia 76ers, San Antonio Spurs e Chicago Bulls já foram ultrapassadas pela nova sensação do esporte norte-americano. Último campeão da NBA, o Denver Nuggets tem apenas 2 milhões de seguidores, seis vezes menos que o Inter Miami.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com apenas um jogo disputado por Messi na MLS, não será surpresa se sucesso do time nas redes sociais crescer ainda mais, o que irá aumentar a discrepância no número de seguidores entre o Inter e a maioria das franquias da NBA.

Lances da estreia de Messi na MLS