Kevin Durant defende a adição de mais 4 ou 5 times na NBA

A NBA é famosa pela sua grandiosidade e por acolher times de diversos estados norte-americanos. Mas tem gente que acha que caberia mais. Kevin Durant, astro da NBA e atualmente jogador do Phoenix Suns, acredita que a Liga teria espaço para, pelo menos, mais quatro ou cinco times, aumentando o número de equipes para até 35.

Em entrevista recente no Boardroom’s Game Plan Summit, Durant deu sua opinião sobre a Liga. “A NBA é tão grande, mas não sei se os outros proprietários gostariam de dividir isso entre novos times, as coisas estão indo tão bem. Mas sim, sinto que podem haver quatro ou cinco novos times. Todo mundo adora basquete.”, afirmou o astro.

A ideia não cairia tão ruim para nós, fãs da NBA. Restaria saber se o calendário se apertaria para receber uma maior quantidade de jogos, ou se sofreria ajustes para que os 82 jogos fossem mantidos. Inclusive, essa quantidade de jogos já foi até criticada por alguns nomes da NBA, pois há um grande desgaste físico entre as partidas. Algumas cidades, como Seattle e Las Vegas, são potenciais “alvos” para receberem novas equipes para a NBA.

Kevin Durant acredita que a NBA iria proporcionar grandes avanços

Ao defender o acréscimo de mais equipes na Liga, Durant utiliza o exemplo da franquia por onde ele começou a carreira. O ala-pivô foi draftado para a NBA em 2008 pelo Oklahoma City Thunder e Durant falou sobre como a chegada da franquia fez com que a cidade se desenvolvesse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kevin Durant
Kevin Durant, astro do Phoenix Suns

“Dá pra ver onde a cidade está agora, com cerca de quatro ou cinco arranha-céus que eu nunca teria pensado que estariam lá. Hotéis do tipo resort, bondes pela cidade. Muito disso é por causa da injeção de uma franquia de esportes naquela cidade. Então, eu sinto que muitas cidades nos Estados Unidos provavelmente estão ligando para Adam Silver para trazer uma equipe para sua cidade.”, afirmou o astro.