Recusou a renovação automática com o Bulls e agora está desempregado

Um jogador dos Bulls está passando por uma saia justa devido à player option. Na NBA, uma player option é uma cláusula específica presente nos contratos de alguns jogadores profissionais de basquete. Essa opção permite que o jogador decida se deseja permanecer no contrato atual por mais uma temporada ou se prefere se tornar um agente livre e buscar um novo contrato com outra equipe.

Alguns dos jogadores que optaram por deixar a player option de lado foram Kyle Kuzma, Fred VanVleet, Draymond Green e Khris Middleton, garantindo alguns dos maiores contratos de free agency. Outros nomes, como Donte DiVincenzo, Jevon Carter, Montrezl Harrell e Bruce Brown, também deixaram suas escolhas como jogadores para trás.

Derricks Jones Jr. recusou acordo com os Bulls, mas a player option não lhe favoreceu

Antes da offseason começar, o ala Derrick Jones havia afirmado que aceitaria a renovação de contrato automática com o Chicago Bulls, avaliada em US$ 3.36 milhões. Posteriormente, o atleta mudou de ideia e decidiu negar sua player option, tornando-se um agente livre no mercado da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, o ala tornou-se alvo do Dallas Mavericks, mas nenhum acordo foi feito ou conduzido, até então. Isso pode ser um forte indicador de que o mercado está restrito para Jones nesse período da offseason, após ele se tornar um agente livre. Outra opção que o jogador pode encontrar, é o seu retorno ao Miami Heat.

Em ambos os cenários, Derrick Jones assinaria um contrato de salário mínimo. Apesar de não ser o ideal, é uma das únicas opções viáveis para o ala, que recusou a player option. Essa situação o tornaria o único atleta que negou sua opção a receber menos dinheiro garantido, do que o valor original oferecido pela equipe, no caso, os Bulls.