Técnico do Vasco viaja e vai parar em Memphis nos Estados Unidos
Escolhido pela nova administração para comandar o Vasco da Gama no retorno ao cenário do basquete nacional, o técnico Léo Figueiró foi até os Estados Unidos para participar de um evento da NCAA (National Collegiate Athletic Association), que organiza as competições universitárias do país.
O novo treinador cruz-maltino está marcando presença Camping da NCAA, em Memphis. Convidado pela FIBA e pela CBB, Léo Figueiró representa o Vasco em um dos principais eventos relacionados ao basquete no mundo.
Com passagens por clubes importantes como Botafogo, Bauru e Corinthians, o profissional acredita que o Vasco pode fazer bonito nesta temporada de retorno. Em recente entrevista para o ge.globo, Figueiró deixou claro que sua equipe será aguerrida e bastante trabalhadora do lado de fora das quadras.
“O Vasco tem objetivos bem claros e os principais deles são fora da quadra. Vamos nos estruturar de novo, administrar bem esse departamento do time adulto, montar uma planilha responsável e cumprir com ela. (…) Dentro de quadra vamos ter uma equipe bem aguerrida e, nesse primeiro ano, vamos tentar ao menos participar dos playoffs do NBB.”, disse.
Em processo de montagem de elenco, o Vasco já contratou os jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão, Eugeniusz e Alexsander Vernizzi. A tendência é que o clube anuncie mais alguns reforços na próxima semana.
Vasco tem história no basquete
Apesar de ter disputado o NBB pela última vez na temporada 2018/19, o Vasco tem uma bela história no cenário do basquete. Com diversos títulos importantes, como o bicampeonato da Liga Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino era considerado uma das maiores potências do esporte no país.
Em 1999, a equipe fez história e se tornou o primeiro clube brasileiro a enfrentar um time da NBA. Na ocasião, o Vasco jogou contra o San Antonio Spurs, na final do McDonald’s Championship. Além disso, também foi responsável por revelar um dos maiores jogadores da história do Brasil, o ala-pivô Nenê, que teve uma sólida carreira no basquete norte-americano.