Abandonou LeBron James e só fracassou desde então
Quando o Cleveland Cavaliers conquistou a NBA, na temporada 2015-16, os fãs do melhor basquete do mundo apostavam todas as suas fichas no time liderado por LeBron James e Kyrie Irving, para dominar a ligar por bons anos.
Porém, apenas um ano depois do inédito título, o armador Kyrie Irving decidiu tomar outro rumo em sua trajetória e forçou uma troca para o Boston Celtics. Desde então, a carreira do astro não decolou novamente.
Durante sua estadia na franquia de Massachusetts, Kyrie não conseguiu o grande objetivo de retornar para as finais da NBA. Em sua primeira temporada, ao lado de Jayson Tatum e Jaylen Brown, o craque até apresentou um bom desempenho, mas se lesionou e ficou de fora das finais da Conferência Leste, que terminaram em vitória do Cleveland Cavaliers, de LeBron James.
Na temporada seguinte, mais um fracasso. Com problemas de relacionamento, Kyrie não conseguiu conduzir o time para uma boa campanha nos playoffs novamente e acabou eliminado para o Milwaukee Bucks, ainda na segunda rodada.
Sem clima para continuar no Celtics, Kyrie assinou com o Brooklyn Nets, assim como Kevin Durant e James Harden. Porém, a passagem pelo Nets foi marcada por lesões e fracassos, com armador, mais uma vez falhando na missão de liderar um time ao título, sem LeBron James.
No período, Kyrie Irving ainda se envolveu em polêmicas relacionadas à pandemia da COVID-19. Após a recusa em se vacinar, o jogador perdeu grande parte da temporada de 2021-22, o que irritou os seus companheiros. Harden acabou pedindo para ser trocado por conta das travessuras do camisa 11.
Quando as coisas pareciam ter se acalmado e o Nets enfim engrenado, Irving surpreendeu e pediu para ser trocado, no meio da temporada 2022-23. Sem muita saída, a franquia o enviou para o Dallas Mavericks, encerrando a conturbada passagem pelo Brooklyn.
Ao lado de Doncic, Irving até apresentou um bom desempenho, com as médias de 27 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. Porém, o time foi bastante prejudicado por lesões e acabou ficando apenas na 11ª colocação da Conferência Oeste e fora dos playoffs.
Contrato novo
Apesar do fracasso, o Dallas Mavericks resolveu apostar suas fichas novamente em Irving e assinou um contrato válido por três anos com o armador, no valor de US$ 126 milhões (cerca de R$ 600 milhões). Aos 31 anos, o jogador ainda segue na busca por um anel, sem a sombra de LeBron James.
Para isso, terá mais uma vez a ajuda de Luka Doncic, além dos recém-contratados Dante Exum e Grant Williams.