Ex-São Paulo é anunciado por clube da Alemanha

O Ratiopharm Ulm, atual campeão do basquete alemão, anunciou a contratação do ala-armador Georginho, de 27 anos. Com passagem pelo São Paulo, ele chega ao time alemão após uma passagem vencedora pelo Franca. Afinal, ele esteve no elenco que conseguiu o título do NBB da temporada passada, tendo vencido justamente o tricolor paulista. O anúncio da contratação foi realizado nas redes sociais de seu novo clube.

Mesmo com contrato assinado pelo Ratiopharm, Georginho ainda tem mais um compromisso pelo Franca. O atleta só deixará o time após a disputa do Campeonato Intercontinental, que será realizado este ano em Singapura entre os dias 21 e 24 de setembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele teve uma passagem marcante pelo São Paulo, entre os anos de 2019 e 2021. Por lá, ele conseguiu o vice-campeonato do NBB em 2021 e foi eleito o MVP em 2020, por conta das suas boas atuações. Ele saiu da equipe e rumou para o Franca após as negociações por uma renovação de contrato não terem sido bem sucedidas.

Essa será a sua segunda experiência no basquete fora do Brasil. Antes, ele teve uma passagem relâmpago pelo Houston Rockets em 2017, mas atuou em apenas uma partida pela franquia da NBA, sendo dispensado um mês depois de contratado. Atuou ainda pela afiliada do clube, mas assinou com o Paulistano em 2018.

Números do ex-atleta do São Paulo na última temporada

Ele não esteve apenas presente no elenco que conquistou o NBB pelo Franca. Georginho foi um dos principais destaques da equipe. O camisa 14 esteve presente em 47 partidas e obteve média de 14,4 pontos por partida, 8,2 em rebotes e 6,1 em assistências.

Sua presença em quadra no Franca foi fundamental. O time paulista venceu os 32 jogos que disputou na fase classificatória, conquistando 100% de aproveitamento. Já na fase de playoffs, o time não teve vida fácil. Precisou vencer o Unifacisa de virada na série, por 3×2, nas quartas de final e derrotou o Minas nas semis, também pelo mesmo placar. O título foi coroado com uma vitória em casa, contra o São Paulo, encerrando a série em 3×2.