Franquia foi ignorada por Damian Lillard e agora deve focar em Tyler Herro
Damian Lillard é um dos principais nomes a se ficar de olho nessa janela de transferências da NBA. Afinal, o astro do Portland Trail Blazers solicitou, no dia 1° de julho, a troca para a equipe, buscando ser transferido para uma outra franquia. Um dos grandes interessados no jogador foi o Brooklyn Nets. Mas não houve ‘match’ com Lillard, já que o armador deixou bem claro onde deseja jogar na próxima temporada: no Miami Heat.
Com a recusa de Lillard em atuar pela franquia do Leste, há uma sugestão de que os Nets mirem em um outro nome para o seu elenco. Quenton Albertie, especialista da NBA, deu uma ideia para o Brooklyn Nets de contratar o jovem armador Tyler Herro, de apenas 23 anos. O jovem está no Heat desde 2019, quando foi a 13ª escolha geral do Draft daquele ano.
Herro seria até uma das moedas de troca que o Heat ofereceria por Lillard, mas os Blazers estão muito na defesa em relação a negociar o seu principal nome. Para se desfazer do astro, o time quer algo bem valioso em troca, como nomes experientes para se juntar aos jovens da equipe, além de escolhas de Draft.
Mas afinal, quem é Tyler Herro?
O armador é jovem e acabou de disputar a sua quarta temporada pelo Miami Heat. Nos seus primeiros anos, ele era considerado mais como uma peça de rotação para a equipe, atuando na maioria das partidas saindo do banco de reservas.
Na última temporada, no entanto, ele assumiu uma condição de titular e obteve bons números pela equipe. Foram médias de 20,1 pontos por partida, 5,4 em rebotes e 4,2 em assistências. Seu desempenho foi fundamental para a arrancada do time de Miami, que conseguiu a vaga nos playoffs nas últimas instâncias, participando do torneio ‘Play-In’ e derrotando o Chicago Bulls na segunda rodada, após perder para o Atlanta Hawks na primeira.
Considerado um “azarão” nos playoffs, a equipe passou por ninguém menos do que Milwaukee Bucks, New York Knicks e Boston Celtics para se sagrar campeão da Conferência Leste, conquistando uma vaga para disputar as finais da NBA. No entanto, o time de Miami foi derrotado pelo Denver Nuggets por 4×1.