NBA vai proibir Damian Lillard de ir para o Miami Heat?

Nas últimas semanas, a novela envolvendo o futuro de Damian Lillard vem tomando conta do noticiário da NBA. Interessado apenas em ser trocado para o Miami Heat, o armador do Portland Trail Blazers ainda vive momento de indefinição em sua carreira.

Na última semana, a NBA enviou um memorando para todas as 30 franquias da liga sobre o assunto e deixou claro que irá punir o jogador se ele continuar fazendo comentários públicos sobre o desejo de trocar de time.

Desta maneira, alguns boatos de que a liga poderia vetar um possível negócio entre Blazers e Heat tomaram conta da internet. Apesar do burburinho, a NBA não pretende se envolver na situação, segundo informações do jornalista Sean Deveney, da Heavy Sports.

“Isso não é verdade, não. A liga não quer mais envolvimento nisso e não há plano para isso.”, disse uma fonte ao portal norte-americano.

Até o momento, as franquias ainda não chegaram em um acordo. É possível que as negociações se arrastem até o começo da próxima temporada. Nos últimos dias, o Miami Heat teria apresentado uma proposta, que foi recusada pelo Blazers. O pacote oferecido teria Tyler Herro e diversas escolhas de primeira rodada envolvidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em desvantagem na negociação, o Portland Trail Blazers não tem pressa para fechar a troca de seu grande astro. A franquia, inclusive, está disposta a esperar por mais alguns meses até receber uma oferta vantajosa pelo armador.

Melhores momentos de Damian Lillard na última temporada