Jordan Poole volta a jogar com Stephen Curry e Klay Thompson
Recentemente, Jordan Poole deixou o Golden State Warriors em uma negociação que envolveu a vinda do experiente armador Chris Paul para o time de São Francisco. Poole foi parar no Washington Wizards e deixou de ser companheiro de equipe de Stephen Curry e Klay Thompson. Mas os três acabaram de jogar juntos novamente.
Isso porque foram feitos registros de um momento que mostra o ex-camisa 3 dos Warriors treinando com Stephen e Seth Curry, além de Thompson e do jovem Scoot Henderson, que foi recentemente draftado para o Portland Trail Blazers.
Poole estava desde 2019 nos Warriors, quando foi draftado como a 28ª escolha geral no Draft da NBA. Presente no elenco que foi campeão da NBA em 2022, o ala-armador esteve presente em 266 partidas da Temporada Regular, onde teve médias de 15.8 pontos por partida, além de 3.4 assistências e 2.6 rebotes.
Jordan Poole já esteve rodeado de polêmicas
O jovem de apenas 24 anos é talentoso. Ele mostrou isso em alguns lapsos de bons momentos pela equipe dos Warriors. Na última temporada, por exemplo, Poole teve médias de 20.4 pontos por partida – sua maior da carreira – , 2.7 em rebotes e 4.5 em assistências. Mas os bons números não mascaram as polêmicas que o garoto prodígio se envolveu.
Em um dos treinamentos da temporada passada, ele se envolveu em uma briga onde trocou socos com ninguém menos de Draymond Green, simplesmente um dos principais pilares dos Warriors nos últimos anos. Poole acabou “pagando o pato”, já que foi dispensado pela equipe, enquanto que Green prossegue com o time.
A virada de chave de Poole pode vir no Washington Wizards, já que ele será um dos principais – se não o principal – nome da equipe.