Stephen Curry revela seu apelido que só sua mãe conhece

Stephen Curry é um dos maiores nomes da atual geração de atletas da NBA e está escrevendo o seu nome nas linhas da história da NBA. Ele é referência para os jovens, idolatrado pelos torcedores do Golden State Warriors e odiado pelos torcedores rivais. Popular, ele tem muitos apelidos. Mas o astro diz que tem um que apenas a sua mãe conhece.

Sonya Curry, a matriarca do armador, o chamava carinhosamente de “Monstro de Olhos Verdes”. O apelido foi dado por conta dos olhos verdes do atleta, que são uma de suas marcas. “Eu sou o monstro de olhos verdes como minha mãe costumava me chamar quando eu era criança. Temos bons olhos em nossa família.”, afirmou o astro em entrevista para o WIRED.

Stephen Curry
Stephen Curry, o ‘Monstro dos Olhos Verdes’

Um dos apelidos que mais pegou em Stephen lá fora é o “Chef Curry”. Mas aqui no Brasil, ele é popularmente conhecido pelos fãs da NBA brasileiros por ‘Jararaca‘. Tal apelido foi dado por uma das principais vozes da NBA aqui no Brasil, o narrador Rômulo Mendonça. Em entrevista, ele que também ficou conhecido por dar o apelido a LeBron James de ‘Papai Lebrão’, afirmou que o estilo de jogo de Curry muitas vezes lembra o bote de uma jararaca, que chega sorrateira e, do nada, vai ao ataque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Stephen Curry e uma carreira toda dedicada aos Warriors

‘Chef Curry’, ‘Monstro dos Olhos Verdes’, ‘Jararaca’… mas poderíamos chamar também de Curry dos Warriors. Isso porque o astro está desde o início da sua carreira na NBA atuando pela franquia de São Francisco. Ele foi o 7° escolhido geral no Draft da NBA de 2009 e foi recrutado pelo Golden State. Passaram-se os anos e ele formou um ‘Big Three’ com Klay Thompson e Draymond Green.

Na carreira, Curry já ganhou o título da NBA em quatro ocasiões, é o maior pontuador de cestas de três da história do basquete, foi eleito MVP e tem várias outras conquistas. O armador possui médias gerais de 24.6 pontos por partida, 4.7 em rebotes e 6.5 em assistências.