Ex-atleta da NBA é CONDENADO a 10 anos de PRISÃO

Na última quinta-feira (3), o ex-jogador da NBA Terrance Williams foi condenado a dez anos de prisão pela justiça norte-americana. Aos 36 anos, o antigo craque do melhor basquete do mundo foi declarado culpado das acusações de organizar um esquema para fraudar o seguro de saúde da liga.

Selecionado pelo New Jersey Nets com a décima primeira escolha do Draft de 2009, Williams também atuou por Houston Rockets, Sacramento Kings e Boston Celtics durante sua trajetória na NBA, quando acumulou as médias de 7,1 pontos, 3,6 rebotes e 2,4 assistências.

“Williams não apenas enriqueceu por meio de fraude e engano, mas também roubou a identidade de outras pessoas e ameaçou uma testemunha para realizar suas atividades criminosas” disse o promotor Damian Williams.

Vale destacar que, em agosto de 2022, Terrance Williams já havia assumido sua culpa no esquema, que também envolvia diversos ex-jogadores da liga, como os campeões da NBA em 2008 pelo Boston Celtics, Tony Allen e Glen Davis, Shannon Brown, ex-Lakers e Darius Miles, ex-Clippers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estima-se que o golpe custou US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões) aos cofres do seguro, entre os anos de 2017 e 2021.

Veja lances de Terrance Williams na NBA