Unimed abandonou o Fluminense e agora patrocina time surpreendente

Conhecida pela longa parceria com o Fluminense, a Unimed anunciou, nos últimos meses, um contrato de patrocínio com o time de basquete feminino do Campinas, que passou a se chamar Unimed Campinas.

Apesar do término da parceria com o clube carioca, a cooperativa de médicos e planos de saúde continua incentivando a pratica de esportes, através de contratos de patrocínios.

“Incentivar a prática de esportes é um dos nossos objetivos. Afinal, esporte é saúde. Por isso, agora patrocinamos a equipe feminina de Basquete, que passa a se chamar Unimed Campinas Basquete. Para comemorar essa parceria, convidamos você a fazer parte da Torcida Unimed”, diz um trecho do comunicado oficial divulgado pela empresa, em março.

O início do projeto vem tendo sucesso. Com uma ótima campanha, o Unimed Campinas se encontra na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino), contra a equipe do Sampaio Basquete. Na última quinta-feira (3), o time venceu o primeiro jogo da série e abriu vantagem importante sobre as adversárias.

No outro lado da chave, Santo André e Sesi Araraquara começam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 21h, no Ginásio Laís Helena. Vale destacar que ambas as séries serão disputas em melhor de três jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Parceria com o Fluminense

A Unimed foi parceira do Fluminense entre os anos de 1999 e 2014. Nos 15 anos ao lado do Tricolor Carioca, a empresa esteve presente em diversas conquistas importantes como Campeonato Carioca (2002, 2005 e 2012), Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2010 e 2012), além da Série C (1999).

O patrocínio da Unimed ainda possibilitou contratações de figuras históricas do clube como Fred, Conca, Thiago Neves e Diego Cavalieri, que brilharam nas conquistas citadas. A parceria foi encerrada no final de 2014 por conta de divergências políticas e a situação financeira da empresa na época.