Seleção Brasileira Feminina fica com 8º lugar

A Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação no torneio de basquete dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China com derrota para a República Tcheca, no último sábado (5). Em cinco jogos, o Brasil foi derrotado em quarto e terminou na oitava posição da competição.

O Brasil até iniciou sua trajetória de maneira positiva e venceu a Romênia na estreia. Porém, na partida seguinte foi derrotada pela Finlândia e terminou a fase de grupos apenas na segunda colocação de sua chave. Nas quartas de final, a Seleção caiu para a China.

Nas partidas para definir as posições intermediárias do torneio, o Brasil foi superado por Hungria e República Tcheca, terminando apenas em oitavo lugar. No último compromisso, as adversárias venceram a equipe brasileira por 79 a 74.

No duelo contra as tchecas, o grande destaque brasileiro foi Luana Leite, que terminou a partida com 24 pontos. Além dela, Letícia Soares também teve bom desempenho e fechou a partida com 18 pontos e oito rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prata no basquete masculino

No último domingo (6), o Brasil foi superado pela República Tcheca por 69 a 67 e ficou com a medalha de prata no torneio de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Com uma bela campanha, a Seleção encerra sua participação na competição com cinco vitórias em seis partidas disputadas.

Agora, a delegação brasileira acumula cinco pratas e seis bronzes na competição. Esta foi a quinta medalha do Brasil no basquete masculino em toda a história dos Jogos Universitários. Anteriormente, o país já havia conquistado um ouro e três bronzes.