Seleção dos Estados Unidos vence Porto Rico em amistoso pré-Copa do Mundo

Em seu primeiro teste para a Copa do Mundo de Basquete FIBA, a seleção norte-americana não teve grandes dificuldades e superou Porto Rico pelo placar de 117 a 74, em amistoso realizado na cidade de Las Vegas.

Apesar do início lento, a equipe comandada por Steve Kerr voltou para o segundo tempo com bastante intensidade e conseguiu superar o adversário por uma vantagem considerável. A partida serviu para o técnico definir o quinteto titular da equipe. Anteriormente, a comissão técnica já havia declarado que Jalen Brunson, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jarren Jackson Jr iniciariam os jogos.

A última vaga no quinteto inicial ainda estava em aberto, mas no fim, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves levou a melhor sobre Cam Johnson, do Brooklyn Nets e ficou com a vaga. O jovem ala-armador aproveitou a chance e terminou como um dos cestinhas do jogo, com 15 pontos, além de quatro assistências e quatro roubos de bola.

“Eu acho que a nossa formação funcionou muito bem. Temos dois pontuadores nas alas, um armador que mantém o jogo organizado e o defensor do ano da NBA lá no garrafão. Mikal, por fim, está em todos os lugares da quadra e sempre encontra os espaços abertos na defesa. Então, acredito que é uma dinâmica para começar o trabalho”, disse Brandon Ingram, titular da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Edwards, também se destacaram Cam Johnson, com 15 pontos, Mikal Bridges, com 14, e Jarren Jackson Jr, com 12. Vindo do banco de reservas, o armador do Indiana Pacers Tyrese Haliburton distribuiu 12 assistências.

Pelo lado de Porto Rico, o armador Tremont Waters, com passagens por Boston Celtics, Washington Wizards e Toronto Raptors, marcou 17 pontos e terminou como cestinha da partida.

Vale destacar que a equipe norte-americana ainda teve um desfalque no duelo: O ala-armador Josh Hart, que ainda negocia sua renovação contratual com o Knicks, não pôde entrar em quadra, para evitar qualquer tipo de lesão. A tendência é que o jogador participe normalmente da partida contra a Espanha no próximo sábado (12), em Málaga.

Vejas os lances da vitória dos EUA