Gilbert Arenas revela irritação com Trae Young não estar na Seleção dos EUA

Um dos nomes mais polêmicos da NBA nos anos 2000, o ex-armador Gilbert Arenas está insatisfeito com a convocação dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Basquete, que irá ocorrer no continente asiático, a partir do dia 25 de agosto.

Durante um episódio recente de seu podcast, que tinha Trae Young como convidado, o antigo astro do Washington Wizards detonou a lista feita por Steve Kerr e afirmou que a ausência do armador do Atlanta Hawks é “embaraçosa”.

“Você vê aquela lista que eles fizeram, desculpe grupo. Me desculpe. Estou feliz pelas pessoas que fazem isso, é legal para alguns dos caras que chegaram lá, alguns deles provavelmente nem começam suas equipes, eu não sei, eu não quero olhar para isso.”, disse Arenas.

“Porque às vezes é embaraçoso quando você tem craques que querem participar, e você automaticamente diz ‘Sim, ele não vai se encaixar no nosso estilo’. Como diabos você sabe se ele vai se encaixar no estilo, você não deu uma chance ao homem?”, completou.

Arenas também causou polêmica ao afirmar que a Nike tem grande influência na escolha dos nomes da Seleção. Como Trae Young é patrocinado pela Adidas, sua inclusão no elenco teria sido evitada por conta dos conflitos entre as marcas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o armador do Hawks não tem muito apreço por parte dos outros jogadores da NBA. Na última votação para o All-Star Game, feita entre os próprios atletas, Young ficou apenas na 12ª colocação entre os armadores da Conferência Leste.

Sem o craque, a Seleção iniciou sua preparação, na última semana, em Las Vegas. A equipe comandada por Steve Kerr realizou um amistoso, contra Porto Rico e saiu vencedora pelo placar de 117 a 74. No Grupo C do Mundial, a equipe norte-americana enfrentará Grécia, Nova Zelândia e Jordânia na primeira fase da competição.

Elenco dos Estados Unidos

Jalen Brunson (New York Knicks)

Austin Reavers (Los Angeles Lakers)

Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

Mikal Bridges (Brooklyn Nets)

Josh Hart (New York Knicks)

Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)

Cam Johnson (Brooklyn Nets)

Paolo Banchero (Orlando Magic)

Bobby Portis (Milwaukee Bucks)

Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)

Walker Kessler (Utah Jazz)