Jogadoras de basquete de Criciúma ganham bolsa de estudo nos EUA

O Brasil terá mais duas representantes no cenário do basquete universitário norte-americano. Atletas de Criciúma, Santa Catarina, as jovens Ana Cristina Vieira e Paula Bernardo Carvalho conquistaram bolsas de estudo na Clarendon College, no Texas e irão atuar pela equipe da universidade, na próxima temporada.

Em entrevista para o portal Engeplus, Paula afirmou que as duas sempre trabalharam em prol deste objetivo e deixou clara a ansiedade para o momento da viagem, que está marcada para o dia 15 de agosto.

“A viagem já está quase aí e isso foi algo que a gente sempre planejou e sonhou desde pequena, então estamos muito felizes”, disse a jogadora.

Seguindo a mesma linha da colega, Ana Cristina contou que as duas se dedicaram até no período de férias para conseguir a vaga na universidade. A atleta deixou claro que se sentem 100% preparadas para a nova etapa no esporte.

“A gente se esforçou muito, desde o começo do ano treinando, inclusive nas férias, dando nosso melhor. Então estamos preparadas fisicamente e psicologicamente para ir pra lá. Não vamos poupar esforços durante os treinos. Vamos chegar lá querendo muito, para poder conquistar nosso espaço”, detalhou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Projeto de sucesso

Treinadora da equipe do Satc/FME de Criciúma/S.R. Mampituba, Luana Minotto também foi entrevistada pelo Engeplus e destacou que o projeto de conseguir bolsas de estudos nos Estados Unidos já alcançou aproximadamente 10 atletas da cidade.

“A ideia é começar a treinar as meninas desde pequenas e quando se formam a gente segue em busca de uma bolsa de estudos aqui no Brasil ou nos Estados Unidos”, explicou.

“A gente espera que as meninas se saiam muito bem lá, que conquistem todos os objetivos delas e que se formem na universidade se tornando atletas profissionais. Paul e Ana estão em um bom caminho e vão conseguir o que elas estão planejando”, concluiu a treinadora.