Treta na NBA: Clippers dá um tapa de luva no Suns e assina com treinador

Nas últimas semanas, o Los Angeles Clippers anunciou que garantiu os dois últimos anos de contrato do técnico Tyronn Lue. Desta maneira, o ex-jogador continua no comando da equipe até o final da temporada de 2024-25.

Segundo informações do jornalista Andrew Greif, do Los Angeles Times o treinador atraiu o interesse de Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, que mudaram de comando nesta offseason. Buscando afirmar o compromisso da franquia com o profissional, a direção do Clippers optou por garantir os últimos anos do vínculo de Lue, frustrando os planos dos rivais, que contrataram Frank Vogel e Adrian Griffin, respectivamente.

Apesar de campanhas decepcionantes nos últimos anos, a direção do Clippers entende que o time foi bastante prejudicado pelas lesões de seus principais astros, Kawhi Leonard e Paul George, neste período.

Nas finais da Conferência Oeste de 2021, Kawhi sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, que o tirou de toda a temporada seguinte. Já na pós-temporada deste ano, a equipe perdeu Paul George por lesão, além da limitação de Kawhi Leonard, que só pôde entrar em quadra duas vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a enorme quantidade de lesões dos seus principais nomes, fica difícil tecer críticas ao trabalho do treinador, que tem um título em seu currículo. Na temporada de 2016, Lue comandou a equipe do Cleveland Cavaliers, no título inédito, sobre o Golden State Warriors.

Melhores momentos do Clippers na última temporada