Jogador do Knicks sofre lesão no tornozelo jogando pela França

O ala-armador do New York Knicks, Evan Fournier ficou de fora da partida da seleção francesa contra a Lituânia, na última quarta-feira, por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida no jogo anterior, contra a Venezuela.

Um dos principais nomes do elenco da França para a Copa do Mundo, que será realizada na Ásia, Fournier não deve ficar de fora por muito mais tempo. Em comunicado oficial, a equipe confirmou que se trata de um problema “leve”.

Mesmo sem contar com o jogador, a França conseguiu vencer os lituanos por 90 a 72. A partida ficou marcada pelas boas atuações de Rudy Gobert (14 pontos e seis rebotes), Nando de Colo (13 pontos e oito assistências) e Guerschon Yabusele (cestinha da partida com 15 pontos). Recém contratado pelo Charlotte Hornetes, Frank Ntilikina contribuiu com 11 pontos e três rebotes, vindo do banco de reservas.

Na próxima sexta-feira (11), a seleção francesa irá encarar novamente a Lituânia em amistoso. Porém, desta vez, a partida será realizada na casa do adversário. Ainda não foi informado se Fournier poderá atuar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação complicada no Knicks

Vindo de sua pior temporada na NBA – disputou apenas 27 jogos – Fournier não está nada feliz com sua situação na franquia. Recentemente, deu uma entrevista para o L’Equipe, onde afirmou que espera ser negociado, antes do começo da próxima temporada.

“Eu levaria um tiro [se ficasse]. Eu vou ser negociado, não é possível de outra forma. Ou eu ficaria preso, e eles também. Eles têm vários jogadores com grandes contratos chegando. A menos que eles queiram pagar um imposto de luxo maluco… Se eu ficasse, seria um desastre em termos de basquete para minha carreira”, disse o jogador.

“Posso passar um ano sem jogar. Dois… isso seria terrível”, concluiu.