Klay Thompson expressa fortes emoções ao falar da saída de Jordan Poole

O Golden State Warriors realizou uma das principais transferências da atual temporada da NBA até o momento. A equipe de São Francisco resolveu contratar o experiente armador Chris Paul, de 38 anos, que havia disputado a última Liga pelo Phoenix Suns. No entanto, para realizar a negociação, os Warriors tiveram que envolver Jordan Poole, que acabou indo parar no Washington Wizards.

Poole não era lá uma unanimidade na equipe para os torcedores, que estão acostumados com nomes como o principal ídolo Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson. Mas este último resolveu falar e expressou ou seus sentimentos acerca da saída do ala-armador.

Em participação no podcast ‘P with Paul George’, comandado pelo jogador do Los Angeles Clippers, Thompson afirmou que sentirá a falta de Poole e lembrou da importância dele na conquista do último campeonato dos Warriors, em 2022.

“Não teríamos vencido o campeonato sem ele. Poole foi muito importante para nós quando Steph Curry caiu e jogamos aquela série contra o Denver. Portanto, Jordan será para sempre valorizado na tradição dos Warriors apenas pelo que ele fez. E sei que ele fará grandes coisas em Washington. … Ele vai florescer lá fora, estou feliz por ele.”, afirmou Thompson.

Klay Thompson e Jordan Poole
Klay Thompson e Jordan Poole
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de importante no campeonato dos Warriors, Jordan Poole foi alvo de polêmica na última temporada

A Temporada 2022/2023 começava com os Warriors tentando defender o título que haviam conquistado na última liga. Mas as coisas não saíram lá como planejado. E um episódio ocorrido em um dos treinamentos parece ter colaborado com o mal desempenho da equipe durante a temporada regular.

Acontece que, em um dos treinamentos da equipe, Poole e Green acabaram se desentendendo e discutiram. A situação se agravou quando o ala-pivô de 33 anos acertou um soco na cara de Poole. Dias depois, Green teria realizado um pedido de desculpas que supostamente não foi aceito pelo ala-armador.

Os Warriors até conseguiram a classificação na Conferência Oeste no 6° lugar com 44 vitórias e 38 derrotas. Mas a equipe de Curry foi derrotada nas semifinais pelo Los Angeles Lakers, perdendo a série por 4×2 e deixando a competição de forma precoce.