Dwyane Wade é sincero ao revelar seu GOAT entre Michael Jordan e LeBron

Recém inserido no Hall da Fama do basquete, Dwyane Wade não esconde ninguém que tem Michael Jordan como seu grande ídolo e inspiração no esporte. Apesar da amizade com LeBron James, o antigo craque do Miami Heat afirmou que o Jordan é o seu melhor de todos tempos.

Criado em Chicago, Wade afirmou que cresceu vendo Jordan brilhar pelo Chicago Bulls. Mesmo reconhecendo todo os méritos de seu ex companheiro, o ídolo do Heat deixou claro sua preferência por Michael Jordan.

“Eu venho de uma era Jordan. Sou tendencioso e serei tendencioso até o dia em que morrer. Michael Jordan será meu GOAT. Não estou tirando nada de LeBron. LeBron é incrível. Mas Michael Jordan é meu GOAT.”, disse.

“LeBron será o GOAT por muitas gerações. Mas eu comecei a jogar por causa de Michael Jordan. Para mim, de Chicago, onde cresci, consegui sair do bairro porque vi um cara, nº 23, jogar basquete em um nível que pensei: ‘Só quero fazer um pouco disso'”, completou.

Ao lado de LeBron, Wade foi campeão da NBA por dois anos consecutivos com o Miami Heat, nas temporadas de 2012 e 2013. No final de sua carreira, o ala-armador ainda atuou com James no Cleveland Cavaliers, mas sem muito sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inserido no Hall da Fama

No último final de semana, o Hall da Fama do basquete recebeu quatro antigos astros da NBA. Em cerimônia realizada na cidade de Springfield, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Pau Gasol e Dwyane Wade foram homenageados e entraram no seleto grupo de estrelas da modalidade.

Além dos craques, o técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs também foi um dos homenageados da cerimônia. O time feminino dos Estados Unidos vice-campeão olímpico em 1976, a jogadora Becky Hammon e os técnico Gene Keady, Gary Blair, David Hixon e Gene Bess completaram a classe de 2023 do Hall da Fama.